Presidente do Santos se irrita com Carille, após técnico afastar reforço
O técnico Fábio Carille vem fazendo um trabalho que divide opiniões dentro da Vila Belmiro. O treinador levou o Peixe para a final do Campeonato Paulista, porém, a Série B vem sendo de percalços, inclusive, uma das maiores reclamações do treinador é a falta de reforços após a disputa do Paulistão.
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico”, disse o treinador.
Carille recebeu apenas Patrick, Gonzalo Escobar, Serginho e Rodrigo Ferreira após o estadual, todos em posições que não eram prioridade, porém, os jogadores estão jogando regularmente, menos Patrick. O meia chegou ao Santos por empréstimo com obrigação de compra em 2025, com um dos maiores salários do elenco, o camisa 88 vem esquentando o banco de reservas.
A falta de oportunidades para Patrick é justificável, já que dentro de campo o jogador nunca mostrou a que veio, porém, segundo o portal Lance!, Carille foi cobrado pelo presidente Marcelo Teixeira pela falta de oportunidades ao meia. Segundo Marcelo Teixeira, a contratação de Patrick foi uma indicação do próprio treinador, porém, o atleta ainda não engrenou com a camisa do Peixe e não caiu nas graças do técnico.
Ativo no mercado
No início da janela de transferências, no dia 10 de julho, o Santos começou a procura por reforços. Segundo o jornal ‘A Tribuna’, a diretoria do clube viu a necessidade da chegada de ao menos cinco novos atletas, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes, até o momento, o clube fechou a chegada de quatro atletas.
O meia Billy Arce, o goleiro Renan e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie chegam ao clube com a missão de recolocar o Peixe na Série A do Campeonato Brasileiro.